[PAX '11] Ken Balough reafirma que a cronologia não será afetada pelo Sonic CD

29/08/2011 18:18

Por:Neco the Hedgehog

Ele afirma que os trailers "não têm nada a ver com a continuidade."

Ken Balough (Brand Manager de Sonic 4) teve uma entrevista com o usuário da Sonic Retro, Shadow Vortex, que retornou para esclarecer o lugar na cronologia do "próximo" Sonic The Hedgehog CD, ou seja, o mesmo de sempre. Ele também esclarece de uma vez por todas que a imagem do ouriço tocando um painel de "Past" no trailer de lançamento não significa que isso realmente ocorreu na cronologia:

"É comumente entendido que Sonic 2, Sonic 3 e Sonic & Knuckles são o que é chamado de "Trilogia da Death Egg" por causa da história comum da Death Egg de Eggman nos títulos. Sonic CD foi uma história auto-conclusiva que rondou perto dessa área com o pensamento popular que teve lugar entre Sonic 1 e Sonic 2, apesar de não ter provas concretas. Sonic 4 está tentando se juntar a eles. Ele não está tentando colocar o Sonic CD em um determinado lugar na linha do tempo, apenas dizendo que "foi antes de Sonic 4: Episode 1." Isso não significa que Sonic CD passou imediatamente antes de Sonic The Hedgehog 4: Episode 1 e logo depois de Sonic 3 & Knuckles."

"Os eventos de Sonic CD são importantes para o Episódio 2. Você pode ver o Metal Sonic no final. A idéia é ver como retorna Metal Sonic depois de sua destruição em Sonic CD.

A SEGA apoia a "Retro Engine" de Christian "The Taxman" Whitehead, chamando-lhe "uma peça de tecnologia muito boa."

"Você tem que trabalhar dentro dos limites do que é uma editora e o que faz uma editora para ter os benefícios também. Como um editor temos todos os benefícios de trabalhar com os desenvolvedores realmente talentosos, e os desenvolvedores do outro lado estão os benefícios de trabalhar com uma editora e todas as coisas e exposição que pode chegar e trazer para a mesa enquanto trabalha em marcas como Sonic."

Sobre Metal Sonic ter aparecido em alguns desses jogos:

Nós nunca fizemos um pilar de continuidade. Nós trouxemos de volta, mas ninguém nunca explicou como retorna após Sonic CD. Ele só está lá. Então, vamos ter certeza de preencher alguns desses buracos (argumentativa) bem ... eu quase pensei nisso como Star Wars, certo? Será que vamos voltar e explicar como foi ótimo as Guerras Clônicas? Vamos voltar e explicar como foi legal a experiência clássica, e, incidentalmente, para mostrar as coisas realmente divertidas."

Sobre o Spindash de Sonic 2 e o "Filtro HD": "estejam atentos." Ele não quer confirmar nada até que os detalhes sejam mais concretos. No entanto, haverá um filtro presente.

Sobre Sonic CD não estar em 3DS, e Vita:

"Eu realmente nunca tinha pressuposto lança-lo para o Playstation Vita, ou Playstation Go, ou 3DS ... nunca foram sobre a mesa. Falamos sempre sobre se "Era digital para consoles ou celulares."

Ele não pode comentar sobre o porque do jogo não está no WiiWare.

A trilha sonora dos EUA não está incluída neste devido a problemas de licenciamento. porém haverá algumas surpresas extras mais tarde.

Os trailers não têm nada a ver com a continuidade dos jogos. Eles possuem algo projetado por Balough. O "desvio" mencionado acima é sobre Sonic viajando ao passado para que os jogadores possam reviver Sonic CD e compreender os eventos e referências em Sonic 4: Episode 2.

Fonte:Sonic Paradise e Power Sonic

Sea!!