Diretos da Sega Oeste preve que Sonic 'pode ir para outros caminhos'

15/08/2011 18:22

Por:Neco the Hedgehog

O site VG247 postou a parte final de uma entrevista que realizou com o diretor da SEGA Oeste, Mike Hayes, falando mais sobre o Sonic.

Quando perguntado sobre os momentos de maior destaque da série Sonic para ele, ele citou a série Mario & Sonic e como a SEGA e a Nintendo trabalharam juntas:

"No meu tempo na SEGA, eu voltaria ao Chronicles, mas eu devo dizer que é o Mario & Sonic simplesmente por diversos motivos.

Pessoalmente, fazer um acordo com a Nintendo quando nós éramos grandes adversários e trazer os dois maiores ícones juntos, para mim, foi um verdadeiro sentimento de orgulho. Então o fato de ter vendido 20 milhões de cópias até hoje com os 2 jogos lançados mostra que as pessoas gostaram, o que é ótimo.
"


Este não é o único momento de destaque para Hayes, ele também falou do Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood, que ele admira por ter sido algo diferente:

"Mas em termos de imaginação, eu realmente acho que o que fizemos com o Chronicles foi muito bom, que foi a tentativa de trazer algo novo para o Sonic, além de velocidade e ir do ponto A ao B da forma mas efetiva possível. E este, na minha opinião, foi um jogo muito bom. Vendeu rasoavelmente bem, não quebrou recordes, mas eu gostei dele, pois foi algo diferente."

Com o Chronicles em mente, Hayes disse que há uma possibilidade de que o Sonic apareça em jogos mais diferentes:

"E isso dá dicas para nós sobre o futuro do Sonic. Existem chances de que ele faça coisas diferentes, talvez."

Hayes termina a entrevista por notar o sucesso que foi o Sonic Colors em vendas, notas e popularidade:

"Eu gostei muito do Colors, pois eu acho que esse foi o melhor jogo de plataforma da série principal que já fizemos em muitos anos. E ele foi imensamente popular e extremamente bem sucedido na América e na Europa. Eu acho que foi um excelente jogo, acho que o Takashi Iizuka fez um ótimo trabalho e o jogo teve boas notas. Mas para mim, no meu tempo na SEGA, eu diria que foi o M&S e o Chronicles."

Na mesma entrevista, Hayes disse que podemos esperar notícias do Sonic the Hedgehog 4: Episode 2 em breve, mas não especificou o quão breve.

E quanto a vocês? Gostariam de ver o Sonic explorando outros gêneros? Deixem suas opiniões com a gente aqui ao lado no nosso bate-papo ou na área reservada para notícias!!

 Sea!!