Nossa História

04/03/2014 17:27
 

Oi, aqui está a história do site Sonic-World

A Sonic-world foi fundada dia 8 de junho de 2011 com 2 integrantes:Tails P. e Neco the Hedgehog.   

Como tudo  começou 

A Comunidade Sonic Brasil estava menor do que eu pensava quando eu era mais novo,tinha uns 5,6 anos em 2002 quando conheci a internet e com ela conheci a Power Sonic em seguida(um site de grande inspiração pra mim e talvez pra muitos sites de agora),eu era apaixonado por computadores mas não sabia mexer em nada mas esperei tempo suficiente pra começar isso tudo,enquanto isso,continuava a jogar Sonic 3 e Sonic 1 em um velho Mega Drive.

    Anos depois eu voltei a mexer em computador e sabia até demais pra minha idade e com isso comecei a visitar Frequentemente a Power Sonic,acompanhando Altos e Baixos do site e também do mundo do Sonic e ouvindo todos os programas (até um especial de 15 anos do Sonic que eu arrumei com Shaknunic anos depois) da raidio Sonic,eu amava fazer aquilo.

    O tempo Passou,eu estava já na 5ª série em 2008 tinha uns 10 anos a ideia de começar um site de Sonic era maior.Assim que comecei o ginásio.Eu via Sonic X(já tinha passado na Jetix,porém,eu não tinha Tv fechada na época) então  tinha começado na épica (que não é mais) Tv Globinho todos os dias e também aos sábados e vi que todos adoravam assistir o anime e eu que sabia da série toda,estava na vantagem então logo depois eu conheci Tails P. ,conversamos e começamos a andar pra frente com a ideia de Sonic na cabeça.

Primeira visão do site

   Tivemos várias ideias como site de games,downloads,news sempre de Sonic.Mas um dia Tails P. teve uma sugestão:Juntar tudo isso em um só.

Então passamos alguns anos(sim,ANOS!!) preparando um conteúdo,procurando um modo de fazer um site e tudo mais mas semprede olho no mundo Sonic.

Inicio do Fracasso

      Já estávamos na 6ª série,agente era viciado em Sonic Heroes(sim,Sonic Heroes),PS2,Shadow the Hedgehog,e outros jogos do PS2 de Sonic além de outros clássicos da época como GTA,Metal Gear,Shadow of the Colossus,Sly Cooper e até outros jogos de velocidade,então eu tinha dado um tempo do computador...(não sei pra que...) então tinha visto que sites de Sonic estavam em alta na época então descobri a linguagem .html e a web 2.0 era o seguinte pra mim: “Abre o bloco de notas,vai digitar códigos...” eu na época quando via a aparência dos sites eu me encantava,com as notícias,novidades e tudo mais mas quando chegava no “como deixar seu site no ar” eu nem pensava em fazer então falei com o Tails P. (que não tinha esse Nick) e desisti do site...

Um Golpe de Coragem e sorte

Em 2011 estávamos na 8ª série e ainda eramos viciados em Sonic(agora com Sonic World Adventure então...) e tinha começado a me interessar códigos de games e programação dentre elas a .HTML e eu também tinha conhecido os famosos “Sub-domínios”  por parte de um amigo ele tinha me indicado o Webnode que era fácil pra fazer site então peguei alguns papéis “secretos” e entrei nesse site pra tentar fazer um...não deu outra...a Sonic-world com um slogan:”o mundo Sonic perto de você” nascia na noite do dia 8 de Junho de 2011, por fundador ******(não tínhamos nick) e co-fundador ********(não tínhamos nick).Era apenas eu e a sorte do meu lado.

Então lancei o Sonic-World usando um subdomínio o Webnode esse era o antigo endereço do site: www.sonic-world.webnode.com.br(que ainda está funcionando só que vai redirecionar para o novo)

      No outro dia,eu tinha contado pro Tails p. que tinha começado o projeto,ele quase me matou( hahaha)

Adoção do Nick

      Agente no outro dia já tinha pensado em banners,horários pra trabalho e tudo mas não tínhamos um Nick então me veio a ideia master: “vamos      criar Nicks pra termos uma identidade na comunidade Sonic” então Tails P. aceitou.

Eu tinha o apelido de Neco na família e amigos próximos (não darei o motivo do Nick porque é particular >.<) então eu era fã do nome “the Hedgehog” então coloquei  Neco the Hedgehog ou Necoth e o Tails P. Bom,é simples ele é fã do Tails, é sério ( ele só joga com o Tails xD ),então o Staff principal tava pronto! (Eu e o Tails P. planejando os primeiros banners,as primeiras atualizações,os horários até adequarmos tudo).

 

O início das risadas e dificuldades.

            Assim que agente tava com o site no modelo 2.5 (sim o do banner gigante),agente conheceu(na verdade esbarrou) com o que seria o nosso podcaster junto conosco esbarramos com o Lucas Unleashed na escola(sim na escola...olha a sorte...ou azar né) mas éramos apenas amigos e conversávamos de Sonic juntos no recreio e etc. E também com o Shaknunic SeK(esse ai agente se esbarrou nas ruas da internet por acaso) e ele tinha nos oferecido a rádio,confesso que não sabia mexer com players e nem nada então pensei com o Tails P. e deixamos pra outra ocasião então logo nesse tempo o Tails P. e eu acabamos o ginásio(ele ficou sem sua cópia de Sonic Adventure e Sonic Adventure 2) em um CD-ROM pra PC...Enfim,o Tails P. se afastou do site e eu por si só continuei com o site.

         Assim que começamos 2012 eis que me aparece ele,o nosso piadista risadinha o Riqui,sim o Riqui me adicionou no msn ( como tu me achou menino kkk) e logo conversamos sobre Sonic,negócios de games,site e etc e então começamos o novo Staff que era: Eu e Riqui

         Em fevereiro eu e o Riqui começamos a ideia da Radio Sonic Spindash o que foi uma ideia simples mas foi rápida demais e acabou então conversei com o Shaknunic e nós começamos a Radio Sonic 2 Alternativa,com o programa de Destaque: Bobagens de Star Light  que eram 5 membros: Neco the Hedgehog,Lucas Unleashed,Raviex,Neo Sonic,Mano Knux e sempre tivemos convidados e etc,porém,durou apenas 6 meses(saímos porque não tínhamos tempo e era complicado porque abandonávamos compromissos pra transmitir)

Meses depois Riqui me some devido a faculdade e sai do Staff eu tive que manter o site em pé,foi difícil manter tudo online por mais de 5 meses,então a Sonic-world tinha feito um ano de vida,foi um dia memorável porque todos apareceram para o site então no embalo 5 vagas para Staff um antigo amigo que era um afiliado, Pedro the Fox viu a chance de vaga e não pensou 2 vezes então o novo Staff tava feito: Neco the Hedgehog e Pedro the Fox e Riqui no outro dia aparece e então ele fez o que eram planos pra só pra depois de 4 ou 5 anos do site: um domínio então ele nos deu de presente então o site ficou a ser registrado como: www.projectsonic-world.net (que por sinal ele não pagou e agora mudamos pra outro domínio...Infelizmente, perdemos este).

 E o trafego mensal?

         Sim! Após o site fazer um ano ele começou a crescer mais do que eu esperava e o sistema da webnode tem uma coisa chamada “trafego mensal” que é uma memória registrada no servidor hospedado,se o site passar dessa memória você não pode editar o site só comprando mais memória o que era ruim porque agente nunca tinha grana...E quando tinha era lançamento de Jogo...Então ficamos assim: “Atualiza e fecha” por mais de 6 meses então eu com a virada do Ano pra 2013 comprei 3 GB de Tráfego mensal(a anterior era de 1 GB) então a Sonic-world estava subindo e pra valer.

Dias atuais,ideias atuais

         Eis que antes da virada do ano recebo uma ligação: Era Tails P. e ele dizia “talvez eu volte” a reação não foi outra:festa pra todo mundo,depois um alguém me volta a vida ao MSN: “Essa Template sai ou não sai?” sim era o Riqui,o Staff tava pronto e com ideias prontas...A partir daquele momento o Staff ia ser maior pois agora teríamos o Sonicast: O Podcast da Sonic-world e com o Staff do Bobagens de Star Light junto (Lucas Unleashed,Raviex,Shaknunik SeK(que acabava de entrar pra equipe) e mais o Pedro the Fox e no momento só tenho uma coisa pra dizer “Sonic-world,o mundo Sonic perto de você”

*Foto secreta da equipe da Sonic-world(equipe do conteúdo do site) em uma reunião de pauta sobre a dominação mundial(da esquerda pra direita: Neco the Hedgehog,Riqui,Pedro the Fox e Tails P.)

 

Fases

   De junho de 2011 para os tempos atuais, tivemos alegrias como nosso primeiro afiliado,decepções: Como nossa primeira crítica que o site não iria melhorar e polêmicas de fakes querendo destruir o site e tudo mais mas demos a volta por cima e estamos há mais de 2 anos de Sonic-world online e espero que vocês estejam conosco por muito mais tempo.

  
    Confira nossos antigos banners e templates
 

Banners

 
 
Fail de edição
 
 
 
 
 
 
 
 

Templates

 
 
 
 
 
  

   Bom você também pode fazer parte da Sonic-World como colaborador ou newsletter é muito simples é só nos enviar um e-mail para:equipesonicworld@hotmail.com.br.Com fotos,sugestões,bugs e muito mais!!!!

  Então essa é a nossa história
   Sonic-World:O mundo Sonic perto de você!!!

Staff

Bom nessa parte está o Staff Sonic-world

Neco the Hedgehog

Idade:16

Sobre:Neco começou o site com 13 anos com a ajuda do Tails P. e agora com 16  tem seu pequeno império chamado "Staff"

Profissão:Estudante;Produtor de Games indie

Funções no Site:Webdesigner,Webmaster,Newsletter,Atualizador,fazedor de contas na web, em geral.

Contato:equipesonicworld@hotmail.com.br

Twitter:@sonicworldSW

Motivo do Nick: Neco era meu apelido pessoal então apenas aderi o "the Hedgehog" e deu no que deu

Como jogou sonic pela 1ª vez:Sonic 1 de mega Drive na casa do seu primo

 

Tails P.

Idade:16

Motivo do Nick:Ele é fã do Tails e apenas colocou Tails e adicionou o P. pra ficar legal =D

Sobre:Co-Fundador junto com o Neco the Hedgehog,ficou algum tempo fora devido a estudos mas esta de volta com força total

Profissão:Estudante

Funções no Site:Newsletter,Relator de Bugs,criador de Reviews.

 Como jogou sonic pela 1ª vez:Sonic 1 no seu master System

 

Pedro the Fox

Idade: 14

Motivo do Nick: O nome dele é Pedro mesmo só colocou o "the Fox"

Sobre:Ele posta notícias sempre discontraído e sempre faz suas postagens zuadas no facebook =)

Profissão:Estudante

Funções no site:Newsletter e cuida do Facebook do site

Como jogou Sonic pela 1ª vez:Sonic 2 em 2001 no Mega Drive

 

Riqui

Idade:20

Motivo do Nick:"Eu não sei"-Neco the Hedgehog mas tem haver com o nome dele

Sobre:Esbarrou com Neco de Hedgehog pela internet em 2012 e são amigos até hoje e trabalham juntos em projetos off-topic

Profissão: Estudante

Funções no site: Webdesigner e Newsletter

Como jogou Sonic pela 1ª vez:Sonic Adventure no seu Dreamcast