Knuckles the Echidna

04/03/2014 18:12

 

  Knuckles the Echidna foi 3º personagem criado da série Sonic(tirando Eggman). Sua primeira aparição no mundo dos games se deve em 1994, com o jogo Sonic 3 e desde então, o personagem conquistou seu espaço, aparecendo em muitos jogos ao longo dos últimos 17 anos, até se tornar um dos personagens mais queridos da série Sonic.

  O personagem foi criado por Takashi Yuda, baseado num eqüidna. O eqüidna é um mamífero monotremado pertencente à famlia dos Tachyglossus. São animais de pequena estatura e que possuem um diferencial em relação aos demais mamíferos: Eles põem ovos.Antes essa característica particular só se observa no ornitorrinco, que pertence à mesma ordem dos.Seu hábitat característico é a Austrália e Nova Zelândia, na Oceania. São parecidos com os ouriços, razão pela qual o Knuckles é fisicamente parecido com o Sonic e alguns"noobs"confundem Knuckles como um primo do Sonic.São animais solitários e de hábitos noturnos, alimentado-se, sobretudo, de formigas e outros insetos.Possuem uma ótima habilidade em cavar e se proteger, formando como que uma bola, uma vez que sua barriga possui uma parte espinhosa.

  Mas quem é Knuckles the Echidna? Knuckles é um eqüidna (a palavra equidna é masculina) vermelho, cuja característica principal é a presença de uma espécie de "espinho" nas mãos, nas "juntas", razão pela qual o personagem é conhecido como knuckles.Seus pêlos lembram um dreadlock, que é uma forma de manter o cabelo popularmente conhecida como rastafari, ou seja, cabelos bem juntos, com poucos fios juntos, formando fios longos, dando o traço característico do personagem. Segundo o enredo do Mega Drive, Knuckles teria 15 anos de idade, conforme descrito no manual do jogo "Sonic 3", contudo em Sonic Adventure a sua idade foi alterada para 16 anos.

A história de Knuckles

 Knuckles foi enganado por Eggman na Ilha dos Anjos dizendo que Sonic iria roubar as 7esmeraldas do chaos mas só no final que Sonic explicou pra Knuckles depois de uma briga quem era o proprio vilão era o Eggman

"Knuckles nasceu e cresceu na ilha Flutuante e conhece todos os seus segredos. Ele é forte, atlético e esperto. E como conhece todas as passagens escondidas na ilha, é fácil para Knuckles bloquear o caminho de Sonic, criar novos obstáculos, preparar armadilhas, e roubar anéis gigantes para os estágios especiais"

Há muito tempo atrás, uma civilização antiga viveu na ilha Flutuante. Antes que esta civilização desaparecesse misteriosamente, ela deixou um monte de segredos e poderes místicos. Sendo o único descendente desta civilização perdida, Knuckles tornou-se o guardião das Esmeralda Mestre , que são a fonte do poder especial de flutuar da ilha.

 Tudo começa quando Sonic e Tails destroem o Death Egg que cai na ilha dos Anjos e Eggman engana Knuckles que Sonic iria Roubar a Esmeralda Mestre então é aqui que Knuckles entra na história do Sonic. 

    Knuckles vivia na Ilha para proteger a Master emerald então sem saber qual era a verdade Knuckles se alia a Eggman para proteger a deter Sonic.

       Sonic sem saber de nada é atacado no começo da aventura e também várias vezes até que Sonic acha a Hidden Palace que estava a Master Emerad e Sonic & Knuckles acabam brigando feio e Sonic explica tudo ao Knuckles e então nesse tempo Knuckles descobre que Eggman era o vilão e Sonic & Knuckles ativam as Super Emeralds e Sonic se Transforma em Hyper Sonic.

    Em 1998 em Sonic Adventure,Knuckles e Sonic descobrem o porque a raça equidna foi extinta por causa de Chaos e Tikal uma Equidna que ajuda todos durante o game durante alguns flashbacks Tikal discute com o pai e líder Equidna Pachamac que ele dizia que Tikal tenha de se sacrificar ela mas ele sacrifica ele e todos da raça menos Knuckles e todos vão pra dentro da Master Emerald junto com o monstro chaos depois de mil anos Chaos se liberta e Knuckles e toda Sua turma ajudam Sonic a deter Chaos e selá-lo na Master Emerald de novo.

Animal de origem

  Knuckles foi inspirado numa equidna. O eqüidna é um animal pequeno, muito parecido com o ouriço, conforme se nota pela foto acima. Trata-se na realidade, de um animal primitivo, que assim como o ornitorrinco, é um mamífero que bota ovos.

Personalidade

  Knuckles é descrito como alguém pensativo, tímido e esperto. Contudo,sempre muito ingênuo. Não é atoa que Eggman sempre engana Knuckles com uma História diferente mas com a mesma introdução.

A participação de Knuckles nos games

  Após 1994 Knuckles também fez susseços nos games como Kuckles Chaotix' para 32X,Sonic Drift 2 para Game Gear,Sonic & Sega All-Star Racing pra multi plataformas e Sonic Riders pra outras plataformas e outros muitos games.

Habilidades de Knuckles

Knuckles tem uma série de habilidades como o pulo que também é tadicional e o soco mas umas de suas muitas habilidades é de que Knuckles pode cavar  para achar itens(em SA e SA 2 quem jogou viu Knuckles cavando para achar os pedaços da Master Emerald) e também uma habilidade exclusiva é que ele pode planar no ar,uma habilidade muito útil para Knuckles.

Super e Hyper Knuckles

  Bom como Sonic e Tails podem se transformar em Super porque não Knuckles? 
Foi o que a Sega fez em Sonic 3 & Knuckles no qual que se podia coletar as 7 esmeraldas podia virar Super Knuckles e se coletasse as 7 e transformasse em Super ele viraria Hyper Knuckles mas o sistema é o mesmo de Sonic e Tails a energia consome 1 ring por segundo

Porém Knuckles só teve essa transformação só em Sonic 3 & Knuckles.