Sonic The Hedgehog 1

04/03/2014 17:59

Sonic the Hedgehog(Gênesis)

Introdução

 No começo da década de 90 a Sega passava por grandes dificuldades a 1ª era que o mascote Alex Kidd não estava dando conta do recado a 2ª era que a Capcom e a Nintendo estavam arrasando com o mundo dos games e a 3ª era que se eles não fizessem alguma coisa a SEGA iria a falência foi que então ela fez um concurso para um novo game e um novo mascote eis que um Ouriço criado por Naoto Ôshima e programado por Yuji Naka surgiria um novo ícone para os games e então surge:Sonic The Hedgehog.

  Sobre o game

Sonic the Hedgehog é um game muito fácil para se jogar e que tanto uma como várias pessoas pudessem jogar era na época uma revolução dos games gráficos em maravilhosos e memoráveis e músicas emocionantes e um game veloz em apenas 16 bits.

História

"Sonic the Hedgehog se destacava entre seus amigos por sua velocidade estrondosa e vivia em uma ilha com que se camava South Island com seus amigos muito felizes mas um dia um ciêstista maluco chamado Dr. Eggman e criou seu laboratório e aprisonou os amigos de Sonic em Robôs e cabe a Sonic the Hedgehog destruir Dr. Eggman e salvar seus amigos e South Island com as esmeraldas do Chaos!!"

 

Mas chega de falar tanto e vamos para as fases.

Fases

Green Hill

É uma zona tropical, com algumas cachoeiras e nuvens, mas o você vai ver mais é coqueiros é uma zona com muitos atalhos.

Uma fase é muito divertida.

Marble zone

É uma zona parecida com a grécia,roma,tem algumas pilastras é um lugar com muita lava e lugares fechados.A paisagem dessa zona é com muitas nuvens, montanhas.É um lugar onde requer muita paciência.

Spring Yard

É uma zona parecida com uma cidade,tem prédios ao fundo junto com montanhas,molas o que tem de sobra é um lugar onde tem velocidade alta por causa de rampas.

Labyrinth zone

É um local fechado, com estátuas ao seu redor aonde tem muitos locais estreitos, difíceis de entrar.Mas o que não falta é água .

É uma zona de muita cachoeiras e estatuetas que lançam fogo é um lugar de extrema paciência e outra caso você fique muito tempo na água vai começar uma contagem regressiva e caso você não pegue uma bolha de ar para continuar ou sair da água...Você morre.

Star Ligth

É um local muito aberto aparecendo um lindo céu estrelado, com muitos prédios, ventiladores ,balanças e na sua grande maioria tem pilastras e áreas de construção e badnicks de bombas.

Scrap Brain

É uma zona localizada no laboratório de Eggman cheia de equipamentos eletrônicos, luzes, e bolas de choque e o que mais chama atenção são os tubos mega rápidos.Tome cuidado com umas pontes vermelhas pois elas ligam e desligam rapidamente então seja breve em seus movimentos porque senão essa queda pode ser fatal. 

Final Zone

É uma zona, é a Scrap brain do lado de dentro,aonde você finalmente derrota o Eggman sem ele fugir.Um problema...você não pega nenhum anel.E cuidado com as bolas elétricas pois são fatais.

Personagens

 

Habilidades:Super velocidade,Pular,Giro Super Sônico

Dr. Ivo Robotnik
Sobre: O vilão do jogo, sempre fazendo máquinas para dominar o mundo, que sempre são destruídas por Sonic que sempre salva o dia.
Habilidades:Constrói máquinas com grande facilidade por seu QI maior de 300!!

 

Itens

Sonic the Hedgehog tem uma série de itens ao longo do jogo,confira.

 Super Rings: Dão 10 anéis extras.

 Invencibilidade: Deixa Sonic invencível. Ao encostar-se a um inimigo, este inimigo explodira. Você só morrera se for esmagado, cair de um abismo ou se afogar.
 Life: Sonic ganhara uma vida extra.
 Shield: Sonic ficara protegido. Quando levar um ataque não morrera, mas perdera seu escudo.
 Power Sneakers: Sonic ficara mais rápido e a musica de fundo ficara acelerada. Mas depois de um tempo acaba.
 
Special Stages
 
Ao longo do jogo Sonic também tem que coletar as esmeraldas do chaos que são jóias raras que tem poderes místicos inimagináveis,para ir aos Stages é simples:É só coletar 50 anéis e você verá um anel gigante quando passar na placa final pule de encontro ao anél e você irá para um Estágio assim:
 

 

Nota do jogo (de 0 a 10)

Som:10.Porque tem muitas músicas memoráveis e até hoje conquistam o coração de muitos jogadores.

Gráficos:9,0.O gráfico é ótimo mas tem suas desvantagens porque tem muitos slown downs por causa da velocidade.

Diversão:10.Jogo muito divertido tanto pra uma pessoa quanto pra toda família.

Jogabilidade:9,5.alguns bugs por causa da memória e outros quesitos como alta velocidade.

Nota geral:9,5

Curiosidades:Na foto de Star Ligth tem um badnick de bomba citado na descrição da fase,este mesmo badnick aparece no game Knuckles Chaotix para 32X como personagem jogável e ele se chama bomb(nome referente a sua forma).

Autor:Tails P.

Esse review foi feito pela Sonic-world